domingo, 31 de maio de 2009

Por trás das palavras trocadas...

Há um desejo; no fundo de seu peito.
Às vezes não sabia o que dizer. Às vezes a falta do que dizer o fazia falar asneiras. Um sentimento profundo fazia-o gaguejar. Palavras simples, porém com um sentimento complexo por trás. Dificuldade imensa em tentar explicar o poder desse sentimento; paixão. Será tão dificil assim ter a malícia para compreender a real mensagem passada por trás das palavras tão sem sentido? A garganta travava. Não sabia como dizer o que precisava dizer; lágrimas caiam.
Era uma jovem linda. Bem formada; morava em bairro nobre. Sua estrutura, de arrepiar os cabelos, quebrava o pescoço de qualquer homem na rua. Curvas bem acentuadas; sempre com um decote tão perfeito que criava inveja a qualquer mulher. Sem deixar passar os cabelos sedosos, loiros, lindos. Boca que mesmo seca, reluzia a luz do sol. Acreditava-se que era a oitava maravilha do mundo. Talvez fosse muito para ele. Talvez fosse impossível para ele. Nada disso entrava em sua lista de preocupações. Probabilidades todas eram descartadas. Muito humilde, sempre lutava para ter o que queria; no momento só queria tê-la em seus braços.
Deveria abrir seu coração para a jovem. Após dois anos jogando conversa fora com ela, todos os dias, cinco minutos por dia, ele devia libertar tudo que estava acorrentado em seu peito. E foi neste dia que ele libertou. Encontrou a moça demanhã como de costume e foi conversar. Era apenas uma conversa normal, como de costume para os dois. Mas ele sabia que não podia sair dali sem falar o que havia treinado em frente ao espelho. A chance era esta. A conversa chegou ao assunto desejado: relacionamento. Mais do que de pressa ele conta todo o sentimento que juntou durante dois anos de pouco em pouco; sentimento este, adimensional. Não sabia se havia feito o certo. Mas fez o que queria. A saliva travava na descida da garganta novamente. Esperava a resposta da moça. Enfim ela olha para ele, com toda a sua beleza jamais avistada em um outro rosto, e diz:
- Graças à Deus você teve a coragem necessária, para falar de seus sentimentos por mim. Coragem essa que me faltava até hoje para dizer o mesmo a você.

Um comentário:

  1. Gostei dos textos, tá no caminho =o
    Alguns herrinhus aqui e acolá, mas o estilo tá muito bom

    ResponderExcluir