segunda-feira, 18 de maio de 2009

A Engenharia Civil

É a minha opção de curso. Dentre diversos nomes de cursos disponíveis na lista da UFSC, este é o que me chamou atenção; engenharia civil. Meus motivos? Acho que não tenho motivos suficientes; mas é o único curso que realmente brilhou ao olhar a lista. Depois de acompanhar meu pai em algumas construções que o próprio administrou, e comigo ao seu lado observando, peguei gosto pela coisa. Ver meu pai voltando do trabalho, tarde, exausto, e ainda assim sentar na mesa e começar a desenhar o novo projeto de uma construção, me deixou fascinado. Fui atrás.
Comecei a pesquisar como funciona toda a área de engenharia civil, as funções, as obrigações, as matérias, a qualidade do curso oferecido em Santa Catarina, mais particularmente a UFSC; cheguei a conclusão que é fantástico o estudo feito por um engenheiro.
O que um engenheiro tem que fazer é apenas criar uma construção com segurança, economia, estética e funcionalidade. Apenas? É coisa pra caramba! Uma casa que tenha a segurança de um banco, com a estética de um palácio, a funcionalidade de uma multinacional e ainda minimizar os custos da construção aos menores possíveis? É um desafio enorme. Mas eu gosto de desafios. Todo engenheiro deve procurar a perfeição; ninguém jamais à atingiu. Não sou eu quem vou conseguir efetuar todos os objetivos com cem por cento de sucesso. Mas quero estudar e dar o meu máximo para ser reconhecido dentro do ramo.
Construções são coisas reais e materiais, envolvendo todos os estudos de física química e matemática, com um pouco de aplicação geóloga, é a perfeição de curso. Imagina só você executar a contrução mais perfeita, dentro dos objetivos da engenharia civil, que alguém já criou? Haha, vou parar de piração. Uma boa noite pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário