terça-feira, 12 de maio de 2009

Começando o blog

Opa! Começando com o blog... Ainda não sei se alguém vai parar para ler o que alguém como eu escreve na internet e ainda tem a cara de pau de postar em um blog feito apenas para isso. Ninguém é obrigado a ler. Hoje foi um dia um tanto quanto frustrante (frusciante, haha) para mim. Acho que a ficha caiu. Caralho! A ficha caiu; as coisas vão ter que começar a mudar, e eu quero mudar, eu vou mudar. Paro, deitado na minha cama, e reflito tudo que já passou esse ano. Caralho de novo! O vestibular de suplemento já chegou! Estamos em pleno mês de maio; praticamente metade do ano, e eu ainda não comecei a estudar como deveria, ou pretendia. Essa é a ficha que caiu, com estrutura gigante, como diria alguns amigos.
Tenho que começar a deixar de estar na internet para estudar mais. Comecei então a organizar hoje meus horários de estudo para o resto do ano, mas não funcionou. Faltou uma matéria; redação. Odeio escrever. Não gosto de perder folhas do meu caderno, onde eu poderia escrever fórmulas lindas de física, química e matemática, para fazer apenas um texto. Lembrei então do blog que meu amigo criou, http://eletrosaladestar.blogspot.com/, o melhor blog que eu já li, e leio até hoje. Não tenho certeza se o intuito dele de criar o blog foi treinar sua escrita para o vestibular; mas o meu é esse. É aqui que vou escrever quando chegar o horário de estudar "redação". Uma por semana? Se me sobrar tempo, talvez duas. Se eu pegar gosto, todos os dias estou aqui. O objetivo é melhorar meus textos para o fim do ano, vestibular 2010. Não vou começar a falar sobre o vestibular, já basta dar um simples "bom dia" a um professor e receber em troca a palavra "vestibular".
Exagerei um pouco, mas é assim que o vestibular me faz sentir; pressionado. Roubou todos os meus pensamentos. Ótima notícia, o vestibular fez todos os meus pensamentos se voltarem para ele, isso talvez me ajude a deixar de lado algumas coisas que possam atrapalhar o trajeto para a UFSC. Já virou questão de honra; tenho que passar. Meu amigo, louco, cria teorias no ônibus enquanto está voltando para casa, uma delas me chamou realmente a atenção, o exemplo é que foi meio absurdo, mas a teoria se resume nesta frase: se você quer realizar um sonho, dê esperanças a ele. Eu quero entrar na UFSC; é um sonho; devo dar esperanças a este. A única esperança que posso dar, é estudar. E este blog, ao contrário do que alguns vão achar, é o meu primeiro passo.
O nome do blog eu demorei a pensar, mas cheguei nesse nome, porque os professores dizem que não se deve exagerar no estudo. Descansar também é necessário para o vestibular, e um bom jeito de descansar e descontrair, é um chopp com os amigos, durante toda a estrada a ser percorrida.
Acho que escrevi muito e não disse nada; depois eu procuro um tema legal para discutir e escrevo alguma coisa mais produtiva.
Abraços aos que leram. Se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário