segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Não apenas mais um

Os humanos estão perdendo a noção do certo e do errado. O respeito à pessoa próxima não prevalece na maioria dos casos. A falta de cuidado com o patrimônio público é tamanha.
A população está deixando de cumprir sua obrigação para a sociedade, qual o motivo disso? Todo dever está acompanhado de um direito, regra básica e antiga, eu cumpro uma tarefa para receber benefício de alguma forma. No momento em que uma máquina para de funcionar, toda a indústria é afetada. A população está apenas sonegando algumas coisas, já que temos representantes corruptos ao invés de líderes com caráter.
A situação se define assim: efeito bola de neve. Quando eu deixo de cumprir um dever, perco um direito que tenho, mas para conseguí-lo de volta, eu deixo de praticar mais uma obrigação minha, porém perco outro direito, e assim sucessivamente.
As pessoas devem perceber que irão apenas perder quando estão brigando. Quando negão algo à você, tenha certeza, se você berrar para tentar mudar a primeira resposta, falhará.
Alguém simplesmente começou a bola de neve na sociedade e o respeito com suas obrigações estão sendo deixados de lado. Deixe de ser como a massa e raciocíne as situações. Seja diferente, não apenas mais um, e procure uma solução adaptável e compatível. Atitudes boas atraem coisas boas. "Eu faço minha parte, o resto que se exploda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário