Não dá de deixar este assunto passar em vão. A nova gripe surgida no México este ano apareceu devagar; até chegar-mos ao hoje. Tomada as proporções, a gripe está perto do seu auge. Já foi decretado pandemia; está na hora de ficarmos atentos. Muitas pessoas não entendem como a doença adquiriu tal tamanho. Sabendo que os vírus têm enorme capacidade de se multiplicar rapidamente, fica fácil imaginar que passar para outras pessoas era uma questão de tempo. E também não demoraria muito até passarem à algum estrangeiro que estivesse no país, tornando o vírus internacionalizado.
O estado que estamos hoje é muito mais nocivo do que a realidade das pessoas consegue fazê-las acreditar. Os números divulgados não estão nem pertos dos números reais. Informações estão sendo ocultadas da população por medo de apavoramento precipitado; mesmo assim, o medo de fazerem com que mais pessoas morram, pelo abafamento das informações, ainda é forte. O remédio que supostamente ameniza as ações virais estão sendo segurados pelo governo. Isso, para que as pessoas não abusem do anti-viral e assim correndo menos perigo de termos uma nova mutação no vírus, criando imunidade ao medicamento. É muito provável também que isto seja apenas uma desculpa, já que podemos simplesmente estar com escassez de remédios, e o que nos faz acreditar nisto são as instiuições particulares de mãos atadas; com ausência de anti-virais.
Ignorando agora todas as teorias e dúvidas, nos deparamos com a consciência. Lavar as mãos constantemente, evitar colocá-las nos olhos ou na boca, cobrir o nariz e a boca na hora de uma tosse ou espirro, não sair de casa se ficar doente e evitar contato muito próximo com as pessoas. As prevenções são simples o suficiente para efetuarmos no nosso dia-a-dia sem encontrar barreiras. Precisamos apenas de uma consciência realmente forte. Atenção especial para as grávidas, crianças e idosos, que estão no principal grupo de risco. Embora isto tudo pareça um filme, basta que nos cuidemos como deveríamos nos cuidar todos os dias por hábito, mas não fazemos, que conseguiremos nos manter longe desta nova arma que a natureza criou contra o Ser Humano.
Mudanças: de cara nova
Há 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário