terça-feira, 4 de agosto de 2009

Brasil

O tema drogas persiste em nos atormentar. A solução para todo o mal que elas causam parece fácil, mas ao mesmo tempo difícil demais. O poder que elas têm está fora do nosso alcance. O tráfico já tomou todo o Brasil. Para remover todo o tráfico de drogas precisaria de uma verba muito grande e muito bem administrada; nesse ponto o problema das drogas se funde com o problema do governo. Ter um governo podre que quando vê meia duzia de reais na sua frente prefere embolçar metade, ao invés de usar todo ele para melhorar o país só nos faz ficar mais para trás dos outros países.
Chegamos a conclusão que precisamos melhorar primeiro nosso governo então. Substituir os representantes e fiscalizar os novos eleitos. Mas como vamos ter certeza de que os novos eleitos são bons o suficiente para merecer nos representar? Precisamos de um público eleitor consciente, que não seja alienado e que saiba escolher com sabedoria seu candidato; educação. Mais um problema do Brasil. Precisamos que a população seja educada para saber o valor do seu voto e a qualidade que vai dar à ele. E para melhorar a educação precisamos de mais verba e mais administração pensada para a destinação desse dinheiro.
Reação em cadeia. Totalmente um absurdo o ponto que deixamos chegar nosso país. Tomado pelas drogas, falta de educação, doenças e de políticos que roubam nosso dinheiro olhando nos nossos olhos enquanto pedem votos. Me pergunto se algum dia, enfim, nascerá alguém com orgulho, conhecimento e caráter, para tomar o poder desse país e arrumar tudo de vez. Mas a solução já está quase toda aí em cima; um governo de alto nível, crescimento econômico, educação revolucionária, vontade dos políticos, urbanização do país e outros mais. Em outras palavras; não dá. Fazer apenas um dos ítens da solução ja é muito difícil, imagina fundí-los sem deixar erros para trás? Temos que nos conscientizar que é impossível depois que se chega neste ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário