sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Valorização do Idoso

Devemos começar a repensar sobre os nossos valores. A sociedade atual fecha seus olhos para tudo e esqueçe de dar importância para os pequenos detalhes. E os pequenos detalhes perdem essa imagem de "inúteis" e passam a serem valorizados quando refletímos. É assim que a sociedade se porta com relação aos idosos.
Não é difícil para nós, que temos tantos meios de comunicação para nos informar, percebermos o real valor do idoso. O mesmo que deixamos de lado, é usado como uma das referências para julgarmos o nível de desenvolvimento. E isso não é à toa, já que um país com alta quantidade de idosos apresenta boa expectativa de vida.
Com a conscientização de toda a população, com relação as qualidades dos idosos, deixamos de nos limitar a olhar para eles apenas para medir o desenvolvimento do país, e passamos a procurar o conhecimento cultural que eles têm. Não há consequências negativas se passarmos a respeitar os mais velhos.
Respeito é o ponto principal que devemos modificar. Parar com o pensamento de que os idosos merecem respeito apenas por terem mais idade, e começar a respeitá-los pelo conhecimento que possuem. Procurar conhecê-los e exigir que eles possuam direitos, e que os direitos deles devem sempre ser ressaltados.
Assim como os idosos, todas as camadas, sejam elas sociais ou etárias, devem possuir direitos e serem valorizadas, já que um país é formado não só por uma, mas pela união das camadas populacionais; e que a consciência de todos reflitam sobre a importância de nos manter-mos unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário